Rafael Sampaio, diretor comercial da Etek NovaRed. Foto: Divulgação.

A Etek NovaRed, provedora de soluções integradas de segurança da informação, contratou Rafael Sampaio como diretor comercial. 

Entre 2015 e 2017, Sampaio atuou como diretor para a América Latina da Tufin. O executivo também foi CEO da Future Security, em que trabalhou de 2006 a 2013.

Sampaio tem mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança de TI e é formado em engenharia da computação pela PUC Rio. O executivo ainda possui MBA em marketing e mestrado em administração, ambos realizados na Fundação Getúlio Vargas. 

“Meu objetivo é agregar força ao que já vem sendo feito, e ampliar ainda mais nossa carteira de clientes", afirma ele.

Além do Brasil, a operação da Etek NovaRed inclui Chile, Colômbia, Peru e Argentina.

A contratação do executivo faz parte da estratégia da empresa para acelerar as vendas.

Em 2017, a empresa registrou os melhores números do Brasil desde sua fusão, em 2012. O objetivo agora é dobrar de tamanho nos próximos três anos.

"Temos capacidade para atender a clientes com operação latino-americana. Nossos parceiros de tecnologia estão entre os principais fabricantes do mundo, e, além disso, contamos com uma equipe altamente qualificada e certificada nos mais altos níveis de segurança do setor", destaca Sampaio.

A companhia também espera impulsionar os negócios a partir de projetos ligados a transformação digital, adoção do IoT e ambientes em nuvem.

"Estes conceitos têm forçado as empresas a serem mais ágeis em investir na automação dos seus processos de negócio, e a segurança é um deles. A falta de profissionais especializados para realizar essa tarefa internamente tem feito com que aumente a busca por fornecedores especializados que possam atender a essa demanda de forma eficiente", completa.

A Etek NovaRed é uma joint venture formada em 2012 pela provedora Etek International e pela NovaRed, multinacional especializada em soluções personalizadas e de TI e internet. 

Com mais de 300 clientes, a companhia conta com cerca de 400 profissionais em seus escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Entre seus parceiros de produtos estão CheckPoint, McAfee, RSA, Fortinet, Imperva e Rapid7.