Ricardo Penzin, desenvolvedor de negócios da Hyperloop. Foto: Márcio Lino/PMG.

A 6ª edição do ExpoInovação será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto em Joinville.

O evento será focado nos rumos da inovação no Brasil e no mundo e contará com palestras, painéis, workshops e atividades de capacitação. 

Além disso, startups poderão se apresentar para investidores-anjo, aceleradoras e fundos de investimento, e os melhores cases de inovação irão concorrer ao Prêmio Joinville Inovação 2018. 

"A ExpoInovação está se transformando no maior encontro de inovação do Brasil, atraindo ícones de várias partes do mundo, para pensar nos impactos e efeitos das tecnologias na vida das pessoas, das comunidades, das empresas, assim como na economia. Os participantes poderão saber o que está acontecendo no mundo sobre o tema”, afirma Marcos Hollerweger, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti).

Alguns dos nomes da área de tecnologia que irão palestrar no evento são Alexandre Vasques, Global Black Belt Latam Microsoft para analytics & IoT; Francisco Milagres. Mirach, da SingularityU Brasil Summit; Ricardo Penzin, ex-head de inovação do Instituto Euvaldo Lodi para a região de SP que hoje atua como desenvolvedor de negócios da Hyperloop Transportation Technologies para o Brasil.

Além deles, Marcus Silva, da STT Advogados, falará sobre os aspectos jurídicos para inovação aberta e investimento em startups. 

O evento inclui também palestras com Paulino Duarte (Exit) e Ralph Peticov (fundador do Hack Town), além de painel sobre o futuro da tecnologia na indústria nacional com Jefferson Oliveira Gomes (diretor regional do Senai SC), Jefferson Oliveira Gomes (gerente técnico de ferramentaria da GM Mercosul) e Bruno Salmeron (diretor da Schulz).

A programação também conta com um workshop sobre liderança para a inovação no ensino com Rafael Ávila, diretor de inovação do Grupo Anima Educação. 

Os ingressos estão a venda no site do evento.