ATENDIMENTO

Travelex Confidence adota omnichannel TIM

26/07/2021 12:20

Com a solução, a expectativa é aumentar a produtividade dos especialistas em 15% e melhorar experiência do usuário.

A Travelex é especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 60 países. Foto: Karolina Grabowska/ Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo Travelex Confidence, especialista em câmbio, está implementando soluções da TIM de atendimento omnichannel e de conectividade para sua rede no Brasil.

A solução proposta pela TIM é resultado de um projeto customizado desenvolvido em conjunto com a PROA Telecomunicações e pretende unificar o atendimento do operador da companhia feito por chat, e-mail e voz, além de viabilizar serviços de telefonia fixa e móvel para a estrutura CRM de call center do grupo.

As primeiras alterações já começaram a ser implantadas e em breve a empresa terá mudanças na estrutura dos canais de atendimento ao cliente e nos processos internos entre os colaboradores.

Até então, os clientes do grupo já contavam com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking e mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp.

Segundo Rogério Rocha, diretor do varejo da Travelex Confidence, a solução omnichannel deve ter impacto direto na interação da equipe de atendimento com os clientes, contribuindo para um serviço mais eficaz e ágil. 

“Nossa expectativa é aumentar a produtividade dos nossos especialistas em 15%, com um sistema mais simples e intuitivo. Quem ganha com isso são os nossos clientes, que passam a contar com atendimento ainda mais ágil e eficiente, uma grande preocupação da Travelex”, explica o executivo.

Dentre os retornos imediatos da solução estarão a possibilidade de registro, controle e gravação de ligações e telas de atendimento, implantação de nova URA na central de e-commerce, redução do tempo de espera das chamadas telefônicas e transferência automática dos contatos feitos às 108 lojas da Travelex espalhadas pelo Brasil ao call center próprio.

Ainda, a matriz do serviço da corretora de câmbio ficará em seu escritório central, localizado no Brooklin, zona Sul de São Paulo.

“Ficamos muito felizes em ter a Travelex Confidence como nosso cliente corporativo e contribuir para a inovação da sua estrutura CRM em todo o Brasil, impulsionando ainda mais os seus negócios”, completa Paulo Humberto Gouvea, diretor de soluções corporativas da TIM Brasil.

A Travelex possui mais de 20 anos de experiência no setor de câmbio e está presente em mais de 60 países. No Brasil, o grupo é formado pela corretora Travelex Confidence e pelo Travelex Bank, banco exclusivo para operações de câmbio.

O grupo realiza transferências internacionais, importação, exportação, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, entre outros.

A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Italia. Em 2020, a empresa listada na B3 e na NYSE lucrou R$ 1,8 bilhão, baixa de 49,1% em relação ao ano anterior.

Veja também

CANAIS
DotBank desenvolve plataforma ominichannel

Banco digital atua em franquias e é focado em empresas com alto volume de emissão de boletos.

REMOTO
TIM: VMware e IBM na base do home office

A operadora colocou 1,8 mil funcionários do call center em trabalho remoto permanente.

CONECTIVIDADE
TIM e Nokia lançam piloto de 5G para o agronegócio

Projeto de rede standalone inaugurado no Mato Grosso é o primeiro para o setor no país.

PIONEIRA
TIM migra para nuvem da Oracle e Microsoft

Operadora é a primeira do Brasil a migrar 100% dos seus data centers.

TELECOM
TIM quer acelerar futuros unicórnios

Depois do acordo com o C6 Bank, a operadora busca participações de 10% a 30% em startups.

NEGÓCIO
TIM terá área de monetização de dados

Primeiro produto será a realização de pesquisas, com respostas de cerca de 7 milhões de clientes.