Funcionários da Lifemed.

A Lifemed, empresa instalada em Pelotas, especializada na produção e comercialização de insumos e equipamentos para uso médico-hospitalar, laboratorial e diagnósticos, adotou o SolidWorks Enterprise PDM para fazer o gerenciamento da sua documentação de projetos.

A implementação foi feita pela IST Sistemas, parceira paulista da multinacional que tem uma filial em São Leopoldo.

“O ambiente SolidWorks PDM Enterprise é um espaço fértil para a inovação tecnológica e oferece agilidade na integração de listas de materiais no sistema, que passaram a ocorrer imediatamente, contra as três horas necessárias pelo processo realizado com o software anterior", explica o Coordenador de Projetos da Lifemed, Leonardo Reichow.

A Lifemed vende seus produtos para mais de 2 mil hospitais públicos e privados do Brasil, tem  
 três centros de pesquisa, seis unidades de negócios e 35 assistências técnicas espalhadas pelo país.

Em fevereiro, a IST Sistemas anunciou uma fusão com a revenda SolidWorks gaúcha Max3D.

A nova empresa tem presença reforçada no Sul, onde da IST atuava até agora somente em Joinville, somando os escritórios da Max3D em São Leopoldo, Caxias e Curitiba aos já existentes antes em São Paulo, Americana, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Goiânia.

A meta declarada da IST, que tem uma base instalada de 2,8 mil assentos da solução de CAD, é tornar-se a maior revenda da SolidWorks na América Latina.