Tquim usa solução Store. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tquim Transportes, empresa paulista especializada no transporte de líquidos e cargas embaladas, adotou a solução de Warehouse Management System (WMS) da Store Automação para otimizar sua operação logística.

A empresa, que opera a gestão do transporte de mercadorias, passa a fazer todo o processo de armazenagem apoiada pela ferramenta da Store. O valor do investimento não foi divulgado.

Segundo a Tquim, que também possui filiais em Esteio, São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), a adoção do WMS surgiu em função da empresa iniciar uma operação logística de armazenagem em um CD de 10.000 m², com 12,3 mil pallets.

Com clientes como Basf, Bayer, Dow, Solvay e Styron, a Tquim tem a previsão de iniciar o uso da ferramenta ainda em agosto, junto com o início da operação de armazenagem, ampliando a cadeia logística de prestação de serviços aos seus clientes, integrando ao transporte à armazenagem.

"Desta forma, a implementação da tecnologia de gerenciamento de armazenagem e gestão operacional de estoques só é viável através de um WMS e a solução da Store foi a que mais se adequou às nossas necessidades”, afirma o gerente de logística da Tquim, César Pires.

A Store Automação, sediada em São Paulo, conta com 23 anos de mercado, com cerca de 55 clientes em todo o país, em um total de 3 mil licenças dos aplicativos comercializados. Sem revelar valores de faturamento, a empresa registra índices de crescimento de 30% ano a ano.