O Supermercado Mambo lançou um e-commerce e aplicativo para dispositivos móveis. Foto: Divulgação.

Supermercado Mambo, rede de varejo da cidade de São Paulo, lançou um e-commerce e aplicativo para dispositivos móveis. Operando nas cidades de São Paulo e Barueri, a loja virtual da rede utiliza a plataforma da VTEX. Para desenvolver o app, o Mambo contratou a RockHead Games. 

“Nas plataformas ficarão a disposição para compras mais de 10 mil produtos encontrados nas lojas físicas. Entregaremos tudo, de produtos perecíveis e congelados a flores” diz André Nassar, diretor de Negócios do Grupo MGB. 

Segundo o executivo, as operações para o e-commerce e para o aplicativo funcionarão de maneira integrada, com uma equipe exclusiva de profissionais para a seleção e separação de cada tipo de produto para entregas.

Com uma sessão de alimentos orgânicos, diets e lights, sem lactose e sem glúten, o site e o app também disponibilizarão o serviço de entrega agendada, com possibilidade de entrega em até três dias, e com a entrega expressa.

“Em outros países já se tornou costume realizar as compras semanais ou mensais pela internet. Queremos que os clientes experimentem o novo serviço, então, em agosto, as compras em lojas físicas renderão um voucher de desconto no valor de R$ 15 para a primeira compra na loja virtual, totalizando 200 mil vouchers distribuídos nas sete lojas da rede”, diz André Nassar.  

Além disso, as plataformas online do Mambo oferecem um catálogo com várias receitas onde o consumidor poderá comprar todos os ingredientes nas quantidades adequadas com apenas um clique. A ferramenta informa o número de pessoas que serão servidas com aquela refeição, custo por pessoa e tempo de preparo. 

O aplicativo do Mambo Delivery já esta disponível para smatphones Android e iOS.

A VTEX faturou R$ 44 milhões em 2014, montante 35% superior ao registrado no ano anterior, e é uma das líderes no ainda fragmentado mercado brasileiro de plataformas de e-commerce.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a plataforma VTEX tem um marketshare de 5,6% entre os sistemas de e-commerce, sendo a terceira mais utilizada.

A plataforma open source Magento é a líder distante do segmento, com 20% de participação de mercado. O segundo lugar é da FastCommerce, com 5,9%