Ubirajara Maia é o novo diretor corporativo de sistemas da MV. Foto: Divulgação.

Ubirajara Maia assumiu o cargo de diretor corporativo de sistemas da MV. No último ano, ele atuou como chief evangelist na Navita BR.

Entre 2002 e 2006, Maia foi CIO da Datasul. Com a aquisição da empresa pela Totvs, ele assumiu a posição de CTO na companhia, onde ficou até 2013.

Antes, de 1999 a 2002, Maia atuou como CIO da Neogrid, focada em soluções para Supply Chain Management.

Mestre em ciências da computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o executivo é pós-graduado em finanças pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Recentemente, Maia participou do Media X, um programa de pesquisa e inovação da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. 

Na MV, Ubirajara está à frente de uma equipe composta por 500 profissionais distribuídos na sede da MV no Recife e nas filiais de Fortaleza, Porto Alegre, Passo Fundo, Ribeirão Preto e Teresópolis. 

Aplicações em nuvem, health analytics, soluções BPM/mobile, integração, IoT e user experience são as principais áreas visadas pela nova liderança.

A MV é uma das maiores empresas de software para saúde no país. Em 2014, a companhia contabilizou uma receita líquida de R$ 161 milhões, crescendo 20% em relação à receita de 2013.

No ano passado, a MV conquistou mais de 70 novos clientes, entre hospitais, unidades de pronto atendimento, secretarias de saúde e operadoras de planos de saúde, como o Hospital Santa Izabel (BA), a Santa Casa de São Carlos (SP), a Prefeitura Municipal de Itu (SP) e a Secretaria de Saúde do Piauí. 

Para 2015, o plano da companhia é manter o percentual de crescimento na faixa dos 20%.

Com mais de 800 clientes no Brasil, na África e na América Latina, a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.