Rogério Dutra. Foto: divulgação.

A Regency IT as a Service anunciou esta semana um acordo de distribuição da marca Kiuwan no Brasil, incluindo no seu portfólio as soluções de analytics da empresa espanhola.

A integradora distribuirá no país o Kiuwan Software Analytics, solução de análise estática do código fonte de software que aponta defeitos de regras e vulnerabilidades de maneira contínua, fornecendo indicadores para melhorar a qualidade e a segurança das aplicações.

O produto é oferecido no formato de software como serviço (SaaS) como parte de sua oferta de governança como serviço (GaaS), com práticas e ferramentas de gestão do ciclo de vida das aplicações, baseado em automação de processos e testes de qualidade de software.

Segundo o CTO Rogério Dutra, a Regency IT amplia sua gama de serviços na nuvem com a nova marca, complementando o portfólio para qualidade, governança e excelência de software.

“Por atuarem de forma preventiva, nossas soluções acarretam economia de tempo e dinheiro para o cliente. Estimamos fechar quatro contratos, neste ano, em função desta parceria, a primeira da Kiuwan no Brasil”, completa.

No portfólio da Regency, a solução complementa a ferramenta da austríaca Ranorex, também exclusiva no Brasil pela integradora.

"Trata-se de um framework de automação para desenvolvedores e testadores de aplicações de diferentes tecnologias (mobile, SAP, Oracle, .NET, Java e vários outros) para criar testes funcionais automatizados, de maneira simples e com agilidade, independentemente do grau de experiência em programação de scripts de teste", explica a empresa em nota.

A meta da Regency ITaaS, segundo destacado pela empresa ao Baguete em maio deste ano, é fechar 10 contratos de serviços de GaaS ainda este ano, com a proposta de levar aos seus clientes um retorno sobre investimento (ROI) de até 110% no primeiro ano de uso.

Além da Kiwuan e Ranorex, a Regency atua com marcas como IBM Rational, IBM SoftLayer, Mastersaf (Thomson Reuters) e SAP. Com sede em São Paulo, a empresa oferece serviços de infraestrutura (IaaS), software (SaaS) e processos de negócios (BPaaS) como serviço em nuvem ou on-premise.