CONTATO

Grupo JCA: atendimento com Salesforce

26/08/2019 16:26

Com suporte da Kolekto, a holding adotou o Salesforce Lightning Platform e o Salesforce Service Cloud.

A Viação Cometa é uma das marcas do Grupo JCA. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo JCA, formado por marcas de transporte rodoviário de passageiros, cargas e turismo como Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Viação Cometa, Buslog, Opção Turismo e Fretamento, Rápido Ribeirão, Renovebus, acaba de completar um ano de adoção de soluções da Salesforce para relacionamento com os clientes. Nesse período, o Grupo já registrou 1 milhão de atendimentos.

"Hoje o atendimento do cliente é mais rápido e a perspectiva é que o tempo médio de atendimento recue ainda mais, já que o sistema de telefonia está integrado ao Salesforce", destaca Rodrigo Trevizan, diretor executivo de marketing, digital e planejamento estratégico do Grupo JCA.

Com suporte da Kolekto, integradora e parceira da Salesforce, o Grupo JCA adotou o Salesforce Lightning Platform, responsável pela unificação da base de dados dos clientes em toda a companhia, e o Salesforce Service Cloud, focado no fortalecimento do atendimento nos pontos de contato com os clientes, principalmente no atendimento telefônico. 

As soluções foram implementadas na Central de Vendas e no SAC da unidade de transporte de passageiros da holding, na equipe comercial da Renovebus (empresa de venda de veículos do grupo), na Central de Atendimento da Buslog e nas equipes comercial e operacional da Opção Fretamento e Turismo.

O processo de adoção das soluções e de integração dos dados foi concluído em agosto de 2018. 

“O Service Cloud deu às equipes uma visão completa dos clientes e de suas solicitações em todos os canais, e o painel de controle de fácil visualização ajudou os atendimentos a serem mais ágeis, qualificados e personalizados, o que nos garantiu um grande ganho de performance comparado ao sistema usado anteriormente”, explica Trevizan.

Com as tecnologias, os times de back-office passaram a ter mais visibilidade dos processos digitalizados e maior velocidade no atendimento às solicitações e suporte às equipes. 

“Agora temos um indicador que mostra o tempo transcorrido desde o primeiro contato com o cliente, passando por todos os setores acionados e finalizando com a resolução da solicitação. Dessa forma, conseguimos identificar possíveis gargalos na operação, entender em que etapa estamos perdendo tempo e como podemos melhorar o fluxo de trabalho”, detalha o executivo.

Veja também

VENDAS
Vipal Borrachas adota Salesforce com Tech6

A Tech6 foi a responsável pelo projeto.

ATENDIMENTO
Cargo X: Salesforce para relacionamento com cliente

O Salesforce Sales Cloud é utilizado por todo o departamento comercial da Cargo X.

MAIS UMA
Salesforce adquire Clicksoftware por US$ 1,3 bilhão

O movimento acontece dois meses após a compra da Tableau por US$ 15,7 bilhões.

TACADA
Totvs lança CRM com Wealth Systems

Todo mundo está de olho no mercado de gestão de relacionamento com o cliente.

PORCENTAGENS
SalesForce é que mais ganha mercado

Oracle e SAP falam bastante em CRM, mas no final das contas a SalesForce segue crescendo.

ANALYTICS
Salesforce adquire Tableau por US$ 15,7 bilhões

O plano é que a companhia siga operando de forma independente e sob sua própria marca.

FALHA
Salesforce: lambança no Pardot B2B

Erro liberou acesso de dados para todos os usuários do sistema.

MERCADO
Oracle esquenta disputa em CRM

Oracle e SAP querem tirar mercado da Salesforce.

IMAGEM
Salesforce: culpada de facilitar abuso sexual?

Vítimas dizem que CRM da empresa ajudou a prática de crimes.