Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara. Foto: divulgação.

O Grupo FCamara, formado por uma consultoria de TI e uma venture builder, anunciou a aquisição da OmniK, plataforma que transforma lojas virtuais em marketplaces e cria uma rede de soluções para impulsionamento de vendas.

Segundo a empresa, a negociação foi “em torno de R$ 5 milhões”. 

A OmniK foi fundada em 2016 por Luis Marcelo Ramos (product owner), que atuou em empresas como Centauro, Linx, eHub e B2W, e Rafael Barini, atual head de tecnologia da Restaurant Brands International para Europa, Oriente Médio e África.

Atualmente, a startup de Araraquara, no interior de São Paulo, é a única brasileira a oferecer transformação de e-commerces para marketplaces e unir todos os recursos tecnológicos de varejo. 

A empresa atende lojistas virtuais, indústria e players de e-commerce. Entre os seus clientes, estão a Centauro, Loja do Mecânico, Hub Sales, On Store e Ativo. 

Para o Grupo FCamara, a OmniK é um asset estratégico para que qualquer negócio possa ampliar sua atuação ou até mesmo migrar e se adaptar ao ambiente digital. 

“Nos últimos meses, a presença digital para negócios - micro, pequenos ou grandes - tornou-se obrigatória. A OmniK é uma inovação que a FCamara oferece ao mercado, com um leque de soluções para a transição ou potencialização dessa digitalização”, destaca Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara.

Criado em 2008, o Grupo FCamara é parceiro da Microsoft no Brasil e, em 2015, após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Founders, sua própria venture builder, que já lançou oito startups com foco B2B.