PÚBLICO

Lajeado implanta software de gestão da Interact

26/08/2021 09:40

Projeto teve início neste mês e deve levar um ano para ser implantado em toda prefeitura.

A cidade fica a 113 km de Porto Alegre. Foto: Vitor F. Kalsing/Prefeitura de Lajeado.

Tamanho da fonte: -A+A

A Prefeitura de Lajeado, polo regional localizado a 113 km de Porto Alegre, vai adotar nos próximos meses o Suite SA, software de gestão e governança corporativa da Interact Solutions, empresa sediada na mesma cidade.

O projeto teve início em 11 de agosto e a  implantação do sistema será feita em duas fases por uma equipe da Interact que conta com gerente de projeto, consultores, desenvolvedores e suporte ao cliente.

A primeira etapa abrangerá a Secretaria da Administração e o Gabinete, enquanto a segunda será feita com todas as demais secretarias do município. Somadas ambas as fases, a finalização do projeto está estimada para o final de agosto de 2022.

Dividido em módulos, o software será utilizado para diversas frentes, como indicadores, documentos, pesquisas, fornecedores e colaboradores. O objetivo é informatizar o processo de gestão, permitindo maior controle e monitoramento dos projetos e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Esses aperfeiçoamentos afetam tanto o âmbito estratégico corporativo, quanto os projetos e processos. Isso possibilita, além do monitoramento destas informações em tempo real, a atuação dos envolvidos de forma mais estratégica e menos operacional", explica Sabrine Datsch, consultora de projetos da Interact.

Segundo a empresa, os principais objetivos da administração municipal estão focados em promover uma gestão pública com maior controle e monitoramento dos projetos. 

"Durante as reuniões, nos foi solicitado que o nosso software promovesse uma gestão mais eficiente e à vista de todos. Dessa forma, além da utilização interna na prefeitura, haverão partes do software, como os formulários, que serão disponibilizados on-line à população para solicitações, denúncias e consultas", conta Ignácio Gonçalves D'Andrea, consultor de negócios da Interact.

Fundada em 1999, a Interact possui 150 colaboradores, oito unidades no Brasil, 35 parceiros de distribuição e 14 distribuidores internacionais. Entre seus clientes, estão o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Localizada no Vale do Taquari, Lajeado tem uma população estimada de 85 mil habitantes distribuídos em 91,591 km², o que a torna uma das dez cidades com maior densidade populacional do Rio Grande do Sul.

Veja também

INDÚSTRIA
Covercraft: gestão de qualidade com SoftExpert

Em menos de um ano de projeto, a empresa conquistou certificações em três unidades.

INTERFACES
Queiroz Galvão faz gestão de APIs com WSO2

Projeto foi entregue pela Quality, que já fazia terceirização de suporte na empresa.

GARRAFAS
Evino: gestão tributária com Synchro

E-commerce de vinhos é o maior da América Latina, com R$ 281 milhões de receita.

INTERFACES
Via faz gestão de APIs com Engineering

Gigante do varejo quer ser mais ágil para integrações com startups.

CANOS
Sabesp: dados unificados com Engineering

Projeto unifica 40 fontes de informação e deve agilizar decisões na estatal paulista.

INDÚSTRIA
InBetta impacta negócios com gestão da segurança

A companhia investiu em planejamento, tecnologia e personalização de indicadores.