Enquanto você não encontra uma lâmpada mágica... Foto: flickr.com/photos/shfrazierpics

A editora Évora lançou o livro Empreendedorismo Inovador - Como criar startups de tecnologia no Brasil, que reúne informações e opiniões de empreendedores da área. O preço sugerido é de R$ 79.

Com autoria e organização de Nei Grando, consultor e gestor, a publicação de 582 páginas apresenta vantagens e desvantagens de se ter sócios, com sugestões e dicas para a escolha.

No que diz respeito à busca e aquisição de investimento, são oferecidas sugestões de como encontrar e abordar um investidor-anjo ou se vale a pena recorrer a uma incubadora.

Conforme Grando, esse é o primeiro livro de empreendedorismo de base tecnológica escrito por autores brasileiros. Ele está disponível para venda em lojas físicas e virtuais de todo Brasil.

Além de empreendedores, entre esses profissionais que colaboraram para a obra estão presentes consultores em inovação e negócios, acadêmicos e investidores envolvidos com capital de risco.

Entre os autores, estão Leo Kuba, fundador da Inkuba, um mashup de produtora digital, incubadora de produtos e agência de publicidade; Marcel Malczewski, fundador e presidente do Conselho da Bematech; Marcelo Amorim, Sócio da Jacard Investimentos; e Pedro Mello, autor do livro Startup Brasil.

Os demais articulistas que tiveram participação são: Ana Maria Magni Coelho, Bob Wollheim, Carlos Eduardo Guillaume, Cassio A. Spina, Cezar Taurion, Diego Remus, Edson Mackeenzy, Felipe Matos, Joel Weisz, John Lemos Forman, Marcelo Nakagawa, Martha Terenzzo, Nathalie Trutmann, Renato Fonseca de Andrade, Robert Edwin Binder, Rodrigo Brito, Rogério Chér, Ronald Jean Degen, Rose Mary Almeida Lopes e Sérgio W. Risola.