A Patrus Transportes está no mercado de transporte de cargas desde 1973. Foto: Divulgação.

A Patrus Transportes, transportadoras de cargas fracionadas, é a primeira empresa a adotar a nova solução Benner TMS. 

Além da redução de custos operacionais, o projeto Aurora, como foi denominada a implantação, proporcionou mais agilidade e flexibilidade operacional. Para apoiar o desenvolvimento do projeto, a Patrus Transportes investiu cerca de R$ 3 milhões.

O recurso empregado em várias frentes, como o desenvolvimento da solução, trabalho de consultoria, treinamentos técnicos e testes. 

Antes de adotar a nova solução, a Patrus Transportes já era parceria da Benner, utilizando o antigo sistema de gestão de transportes e o Benner Corporativo para gestão administrativa, com módulos como contabilidade, fiscal, financeiro, compras e RH. 

“Procuramos a Benner com o objetivo de desenvolver um projeto em conjunto, integrando as soluções TMS e Corporativo em uma única plataforma”, comenta o gerente de TI, Manuel Landeiro.

Atualmente, quatro filiais da Patrus Transportes, em São José dos Campos, Bauru, Varginha e Guarulhos, já estão utilizando o novo Benner TMS.

Nessas unidades, a plataforma em produção integra os sistemas legados da empresa (antigo TMS e Corporativo), agregada também ao módulo para manutenção de frotas.

“Em função da mudança dos processos e dos controles envolvidos, o Benner TMS será responsável por sustentar o nosso crescimento pelos próximos cinco a 10 anos”, explica Marco Antônio Patrus, diretor administrativo e financeiro da Patrus. 

A Patrus Transportes planeja que até janeiro de 2015 todas as suas 70 filiais já estejam integradas à nova plataforma e utilizando todos os seus recursos.

Por meio da nova solução Benner TMS é possível visualizar em tempo real as principais informações, como a situação das cargas e dos pedidos, tracking (status e localização de notas fiscais), além das informações gerenciais sobre todos os aspectos da empresa. 

O sistema proporciona ainda a visibilidade das principais operações em andamento: veículos em viagem; coletas; transferências pendentes; entregas e reentregas; cargas e descargas e entregas por destino.

Além disso, com o sistema é possível atender a todas as demandas legais e governo eletrônico, como: CT-e, CC-e, MDF-e, NFS-e, contrato de frete e pagamento eletrônico, SPED contábil e fiscal, substituição tributária e regimes especiais. 

A Patrus Transportes está no mercado de transporte de cargas desde 1973.

A Benner oferta de soluções de gestão empresarial nas verticais de saúde suplementar e hospitalar, logística, governança jurídica e contratos, gestão de viagens corporativas, governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, cloud computing, EaaS e SaaS.

O grupo tem a meta de faturar R$ 500 milhões até 2014, com taxa de crescimento anual de 25% a 28% e aquisições.