Roberto Guerra, diretor geral da Inteligência de Negócios. Foto: Divulgação.
A Vitopel, uma dos maiores fabricantes de BOPP (polipropileno biorientado) do mundo, adotou o sistema de BI da Qlik com apoio da Inteligência de Negócios.
Para integrar o trabalho de seus mais de 500 colaboradores na compreensão de todos os elos da cadeia de valor das embalagens BOPP, a Vitopel atua conta com um centro de pesquisa e desenvolvimento que busca de métodos inteligentes para a tomada de decisões.
“Tínhamos a ideia de desenvolver um projeto próprio, pois nossa ferramenta de BI era bastante limitada. Foi então que propus desenhar e implementar consultas de QlikView, o que aconteceu de maneira rápida e eficiente”, comenta César San Roman, gerente de TI da Vitopel no Brasil.
Com a ferramenta, as áreas beneficiadas, que antes tinham apenas um profissional dedicado à criação de reports, passaram a economizar cerca de 200 horas mensais para a realização de processos e controles. Sem o QlikView, a função demandava duas horas diárias de trabalho.
“Desde o início do uso do software, observamos a maior consolidação de informações na empresa, além do benefício de se ter um banco de dados único, o que alinhou todas as nossas áreas”, completa o gerente.