Outdoor da Clear Channel no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

A Clear Channel, uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo, fechou um contrato com a VirtuEyes, de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, para fornecimento de SIM Cards M2M.

Eles serão usados para atualizar à distância 100 outdoors eletrônicos da empresa espalhados pelo Rio de Janeiro.

A empresa também usa a plataforma V.eye, uma ferramenta própria da VirtuEyes que oferece gerenciamento completo da conectividade 24h por dia com acesso remoto e a possibilidade de criar diversos usuários.  

“Antes cada vez que a campanha trocava ou continha algum erro de informação, era necessário deslocar um técnico até o local onde se encontrava o produto, gerando custos de tempo e dinheiro para a organização”, explica a CEO da VirtuEyes, Taize Wessner.

Com os SIM Cards M2M dentro dos outdoors a Clear Channel consegue realizar download das campanhas diretamente dos seus servidores para os dispositivos que estão a quilômetros de distância. 

A Clear Channel tem vendas anuais de mais de R$ 5,5 bilhões e 870 mil espaços publicitários ao redor do mundo, incluindo 60% da Times Square em Nova York.

No Brasil, a empresa está presente desde 1999, quando começou a operar no Rio de Janeiro.

A VirtuEyes não abre qual é a base total de SIM Cards M2M que administra ou número total de seus clientes, que inclui nomes como Águas Sarandi, Orsegups, TeleAlarme, Multiportal, Suntech do Brasil e Cindapa, entre outros.