Marcelo Pimenta.

Marcelo Pimenta, um dos pioneiros da Internet brasileira, acaba de montar uma aceleradora, a Protagonistas.

Ao contrário da maioria dos empreendimentos na área, a empresa se define como uma “aceleradora de resultados”, focada em oferecer consultoria sem investimento nos acelerados.

“Por meio de uma plataforma exclusiva, com uma metodologia inovadora e exercícios, os empreendedores serão orientados a ter novos comportamentos utilizando vivências em gestão”, explica Pimenta.

O programa será online e durará cinco meses. A metodologia incluirá mentorias individual e em grupo. 

Cada participante definirá uma visão de curto prazo que seja “clara e mensurável” para seu negócio, alinhada à visão de longo prazo que é o planejamento para o próximo ano. 

Uma turma já está completa. A segunda turma começa no dia 13 de novembro. São cinco pagamentos de R$ 597 por aluno.

Ainda no começo dos anos 90, como coordenador de comunicação da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul, Pimenta foi o criador da BancNet, uma das primeiras experiências online no país.

Mais adiante na década, foi um dos fundadores do Grupo Conectt, especializada em portais corporativos, desenvolvimento de sistemas e consultoria. 

Pimenta deixou funções executivas na empresa em 2009 e começou uma carreira de consultoria e ensino na área de inovação, sendo desde 2011 o responsável pelas disciplinas de Gestão da Inovação e Design Thinking na ESPM-SP.

A coach Paola Tucunduva, professora da Fundação Dom Cabral com 15 anos de experiência em gestão e qualidade total, também é fundadora da Protagonistas.