A CenturyLink completou a ampliação da rota de fibra ótica na região nordeste do Brasil. Foto: Divulgação.

A CenturyLink, provedora global de telecomunicações e TI, completou a ampliação da rota de fibra ótica na região nordeste do Brasil. Com uma extensão de aproximadamente 2.3 mil quilômetros, a nova rota conecta as cidades de Fortaleza e Salvador.

A infraestrutura já estabelecida da CenturyLink, concentrada em Fortaleza, serve como um ponto de conexão entre suas redes terrestre e submarina, fornecendo conectividade direta a cerca de 720 mil quilômetros de rotas de fibra em todo o mundo. 

Em seu percurso, esta nova rota habilita serviços de transporte e IP (internet, IP VPN e EVPL de alta capacidade), além de disponibilizar o acesso ao portfólio de produtos globais da CenturyLink e a uma diversidade de rotas de fibra, para a implementação de ambientes de contingência. 

"Entendemos como é importante ter uma rede segura e confiável que entregue conexões mais rápidas para apoiar a evolução dos negócios. Com esta ampliação, podemos oferecer infraestrutura e suporte local para mais empresas da região, em conjunto com uma conectividade global, criando assim um portal para o intercâmbio de informações tanto nacional como globalmente", comenta José Eduardo Freitas, diretor de produtos de dados - conectividade, media e IP da CenturyLink no Brasil. 

A CenturyLink tem uma infraestrutura de mais de 26 mil quilômetros por toda a América Latina.