David Santos, CEO da DB1 Global Software. Foto: Divulgação.

A DB1 Global Software, empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda, é fornecedora da fintech Neon em projetos de novas soluções de tecnologia. 

O trabalho em conjunto começou em junho e a DB1 conta com um time de 14 pessoas dedicadas aos projetos da Neon.

Reinaldo Bazzeo Camargo, líder de metodologias ágeis na Neon, conta que o contrato foi iniciado pela necessidade da fintech de escalar tecnicamente algumas soluções que exigiam alta disponibilidade. 

Assim, a DB1 Global Software foi chamada para atuar em um novo projeto da fintech, com o desenho macro da necessidade do negócio e no desenvolvimento back-end com a tecnologia .Net Core

“Encontramos na experiência da DB1 um parceiro que nos ajuda a chegar nessa escalabilidade e disponibilidade das soluções mais rapidamente com entregas de valor estratégico para a Neon, com revisão constante das métricas, feedbacks de alto valor e entregas de impacto. Para se ter uma ideia, a integração entre os times da Neon e da DB1 foi tão fácil que parecemos uma só equipe”, conta Camargo.

A DB1 Global Software também atuou em um projeto de desenvolvimento para a área de logística, com o objetivo de integrar parceiros ao sistema da fintech para agilizar e acompanhar a entrega de cartões em todo o Brasil. 

Outros trabalhos da empresa com a fintech tem relação com as áreas de investimentos, cobrança, crédito e cartões.

“As fintechs brasileiras estão crescendo rapidamente com demandas de serviços de alta qualidade em um cenário dinâmico, rápido e disruptivo. Está sendo uma experiência transformadora trabalhar junto a Neon nesses projetos. Em nossa missão de ser a extensão transformadora do cliente, começamos a parceria em junho com uma equipe de 14 pessoas dedicadas aos projetos e estamos comprometidos com entregas de impacto para ajudá-los a serem ainda mais competitivos, explica David Santos, CEO da DB1 Global Software.

Parte do DB1 Group, a DB1 Global Software é especializada no desenvolvimento de software sob demanda com base em metodologias ágeis. A empresa atende a clientes como PagBem, Ebanx, CNA, Via Varejo, Biolab, Omni, Beblue, Brookfield Ambiental, Softplan e Sancor Seguros.

Com quase 200 funcionários, a Neon levantou, em 2018, R$ 72 milhões em investimentos Series A. O aporte foi liderado por Propel Ventures, Monashees e Quona.