Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo. Foto: Divulgação.

A Construtivo venceu o edital aberto pela SP Obras, empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, e irá fornecer sua plataforma de gerenciamento de documentos na nuvem, denominada Colaborativo, para a gestão de obras e projetos da cidade, que incluem as pontes, os viadutos e os mobiliários urbanos.

Disponibilizada no modelo de serviço, que era uma das exigências do edital, a plataforma Colaborativo irá operar como um Sistema Técnico Especializado de Gestão de Ativos de Engenharia e de Documentos (STAG) da SP Obras.

Responsável por executar programas, projetos e obras definidos pela Administração Municipal, a SP Obras identificou a necessidade de dispor de um sistema técnico especializado voltado à gestão dos ativos e que permitisse a otimização do trabalho de sua equipe.

“Para que o processo de gestão seja efetivo, além da boa engenharia, faz-se necessário a automatização e, consequente, a otimização dos fluxos de dados, afinal, os relatórios em papel entregues no final do processo não funcionam mais. Por isso, é imprescindível que os dados estejam disponíveis de forma online para os tomadores de decisões”, explica Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.  

Por meio do Colaborativo, será permitido o gerenciamento de processos e documentos entre os envolvidos em tempo real e a partir de qualquer localidade.

“Forneceremos à SP Obras a plataforma que ela buscava para este novo desafio, que envolve a automatização da captação de dados e o compartilhamento de documentos, bem como o tratamento e análise destas informações com os controles e geração de relatórios, resultando em segurança, economia, transparência e qualidade”, finaliza Granadeiro.

A Construtivo foi fundada em 1999 como uma joint venture do Grupo Santander. Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, a empresa atende a mais de 25 mil usuários em 100 clientes, como CSN, CPFL, CEEE, Makro, Rumo e Raízen.