@startupdareal.

O @startupdareal, um perfil do Twitter mantido de forma anônima, acaba de lançar um livro, sem revelar o autor.

“Este livro não vai te deixar rico” está saindo em versão revisada e ampliada pela Editora Planeta, depois de ter sido lançado por conta própria no ano passado, quando vendeu 33 mil cópias, o que pode ser considerado uma tiragem grande no mercado editorial brasileiro.

Iniciado em novembro de 2017 e hoje com 45 mil seguidores, o perfil @startupdareal chama atenção no Twitter (e mais recentemente no Medium) com críticas ácidas aos paradigmas éticos do que poderia ser chamado de “cultura startupeira”.

O @startupdareal se preza por desmistificar o que considera as fantasias plantadas por “empreendedores de palco” sobre as possibilidades de se tornar extremamente bem sucedido com uma empresa de tecnologia, com tal que você acorde sempre às 4h30 da manhã.

O autor do perfil fala com uma certa dose de experiência própria. Segundo é possível catar aqui e ali nos textos, ele mesmo abandonou um emprego estável e arriscou suas economias abrindo uma startup mal sucedida no auge da empolgação com o tema no país.

Quem quiser conferir um pouco mais pode participar de um evento em São Paulo que terá um bate papo com o autor na terça-feira, 01 de outubro, Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731) às 19h.