Patrícia Chiele Machado recebe o prêmio pela Focco, das mãos da diretora Comercial da Emercor, Cláudia Poletto. Foto: divulgação

A Focco, de Caxias do Sul, foi uma das vencedoras do prêmio Destaques do Ano em RH, promovido pela ARH Serrana .

A companhia venceu na categoria Organizacional Projetos, com o programa Termômetro de Clima, que lançou no início deste ano paraaprimorar o feedback dos colaboradores quanto à gestão da empresa.

Com 190 colaboradores, a Focco tem 23 anos de atuação nacional, com matriz na Serra Gaúcha e filiais em São José, na Grande Florianópolis, São Leopoldo, no Vale do Sinos, e Arapontas, no Paraná.

Focada em software de gestão, a companhia atende a cilentes de segmentos como metalmecânico, moveleiro, de bebidas, distribuidoras e moinhos.

No prêmio, a Psicóloga Organizacional da empresa gaúcha, Patrícia Chiele Machado, recebeu o troféu da ARH Serrana.

Na mesma categoria da Focco, também foram agraciados o Hospital Tacchini (Bento Gonçalves), Famastil Taurus Ferramentas (Gramado), Grendene, Colombo (Farroupilha), Randon, Tutto Condutores Elétricos (Caxias do Sul) e Master Sistemas Automotivos.

Na categoria Organizacional Gestão, a premiada foi a Unimed Nordeste RS, de Caxias do Sul, que também levou o título de Empresa Cidadã.

Na categoria Acadêmica, Carline Barbieri Favero e Sabrina Susin Bonatto levaram o prêmio.

Como Personalidade do Ano, o eleito foi Osmar Piola, gerente de RH da caxiense Marcopolo.