Imagens de segurança que captaram o invasor. Foto: reprodução.

A agência digital Medialine, de Porto Alegre, passou por uma situação inusitada nesta quinta-feira, 26. Um homem supostamente surdo-mudo entrou na empresa, passando pela recepção e fazendo uma cena em frente a funcionários. No meio da confusão, o sujeito aproveitou e roubou a carteira de um dos colaboradores.

O homem, até agora não identificado pela polícia, entrou no local por volta das 10h30, acenando para a recepcionista do local, que não o reconheceu e o seguiu até que o larápio chegou em uma das salas da empresa.

Ao ser atendido por um dos analistas, o homem começou a gesticular nervosamente, e em seguida tentou escrever palavras em inglês em um pedaço de papel.

No momento em que o funcionário foi conversar com colegas para lidar com a situação, o invasor aproveitou para vasculhar as mesas mais próximas, procurando por telefones e outros objetos. Encontrou uma carteira na mesa de um dos técnicos.

Pouco tempo depois, o surdo-mudo abusado já estava no elevador, indo embora. Segundo a assessoria da Medialine, o incidente foi rápido, durando cerca de 3 minutos.

SEGURANÇA
De acordo com a assessoria da agência, Kátia de Souza, ao fazer o registro da ocorrência na polícia, descobriram que a tática do criminoso não é nova.

"Até chá de panela parece que este homem já invadiu", afirma ela.

De acordo com a assessoria, o incidente serviu de alerta para aumentar a segurança, adotando medidas reforçadas para a identificação na entrada do local.

A agência conta com câmeras de monitoramento em seus corredores, o que permitiu a identificação visual do criminoso.

AGÊNCIA
Especializada em marketing digital, a Medialine atua no mercado há cerca de 15 anos, com sua sede em Porto Alegre.

Na carteira de clientes da agência, estão companhias como AEB, Makena, Sebrae e Triunfo Concepa.