Xisto Alves Souza Junior, delegado regional da ABPMP no Paraná. Foto: Divulgação.

A 70ª edição do BPM Day no Brasil será realizada no dia 18 de novembro na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba. Durante a programação do evento serão apresentados exemplos em que o gerenciamento de processos interferiu na eficiência dos resultados. 

Entre as apresentações estão cases como da Empresa Brasileira dos Correios, de Brasília; Softplan, que atua no desenvolvimento de softwares em Florianópolis; Nutrimedical, empresa especializada em nutrição clínica de Curitiba; e Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). 

Ainda durante o evento será apresentada a Pesquisa Nacional em Gerenciamento de Processos de Negócio, que mostra um panorama do BPM no Brasil.

Para o delegado regional da ABPMP no Paraná, Xisto Alves Souza Junior, a sondagem mostra que houve uma evolução do gerenciamento de processos no país, mas é preciso difundir mais o tema. 

“No cenário econômico atual, tais atividades agregam pouco ou quase nada no que se refere a ganhos de competitividade, qualidade na visão do cliente e até mesmo no aumento de receitas. Contudo, estes benefícios podem representar questões de vida ou morte para muitas organizações, principalmente com toda a incerteza que enfrentamos nos dias de hoje, onde o BPM possui papel fundamental em todo esse processo”, afirma Xisto.

As inscrições para o BPM Day Curitiba podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.