Marco Gomes, fundador da Boo-box, e Guga Mafra, CEO da FTPI Digital. Foto: Divulgação.

A Boo-box, empresa de tecnologia para publicidade e mídias sociais, foi adquirida pela FTPI Digital, companhia que comercializa mídia em sites verticais, como Spotify, Jovem Nerd, Catraca Livre, Sensacionalista e Brainstorm9. 

“Vamos permanecer oferecendo todos os serviços de ambas as empresas, investir na ampliação e queremos agregar novos produtos ao portfólio. Desde já, a Boo-box passa a cuidar da plataforma de mídia programática da FTPI Digital. Temos planos de levar essa tecnologia também para o meio offline”, afirma Guga Mafra, CEO da FTPI.

A negociação para a aquisição da empresa foi acelerada nos últimos três meses, mas as empresas tem parcerias há três anos. Em 2013, a FTPI Digital passou a ser a representante comercial da Boo-Box em alguns estados do Brasil.

O fundador e principal acionista atuante da Boo-box, Marco Gomes, está deixando a empresa que lançou em 2007. O mesmo acontece com os dois sócios investidores: Monashees Capital, presente desde o início, quando injetou US$ 300 mil na startup; e Intel, que fez um aporte série A em 2010.

Com a venda da Boo-box, Gomes irá se dedicar à Mova Mais, startup da qual é co-fundador. A companhia é um programa de benefícios para praticantes de atividades físicas. 

O projeto foi desenvolvido com o empreendedor Fernando Aquino, e possui investimento de Flávio Augusto, da T-BDH Capital. Aquino iniciou sua carreira na AgênciaClick, foi diretor de Tecnologia da Huge e fundou a Adjetiva, atendendo agências de todo o Brasil e exterior.

Antes do lançamento, em junho, o Mova Mais já contava com mais de 20 mil usuários pré-cadastrados. Na época do lançamento, a empresa divulgou a expectativa de alcançar a marca de 50 mil cadastrados em uma semana.

“Eu considero a Boo-box uma missão cumprida pra mim, mas a empresa continua mais forte que nunca com os novos controladores. A negociação da empresa é a consequência de um trabalho bem feito”, finaliza Gomes.

A Boo-box colabora possui uma rede de mais de 700 mil sites, que atinge 63 milhões de usuários no Brasil. 

A FTPI Digital tem sede em São Paulo e escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.