André Amorim, diretor comercial da Locaweb no nordeste. Foto: Divulgação.

A Locaweb Soluções Corporativas, divisão da empresa focada em infraestrutura customizada, abriu uma filial em Recife com investimento de R$ 1 milhão. A operação é a primeira da companhia localizada na região nordeste.

O objetivo da chegada à capital pernambucana é aproximar o contato da Locaweb com seu público no nordeste (onde conta com 40 clientes) e aumentar a força da marca pelo país.

O diretor Comercial da Locaweb na região é André Amorim. Em 2014, ele foi gerente regional de Vendas da Oi/Telemar para o segmento empresarial. Antes, atuou como gerente da TIM em São Paulo.

A marca espera repetir o feito da unidade aberta em Porto Alegre, que fez da cidade a segunda com o maior número de clientes e hoje é responsável por 15% do faturamento da divisão.

“É fato que o mercado nordestino está em pleno desenvolvimento, tanto que o setor de serviços continua crescendo apesar da crise. Em nossa filial, contamos com três pessoas dedicadas e temos como meta dobrar esse número até 2016”, afirma Alex Glikas, diretor responsável pela Locaweb Soluções Corporativas.

Segundo Glikas, a Locaweb Soluções Corporativas também pretende - em médio prazo - realizar um mapeamento das startups da região e aproximá-las junto a incubadoras, parques tecnológicos e aceleradoras.

O Grupo Locaweb lançou a nova unidade de negócios voltada para o mercado corporativo em agosto de 2014, com um investimento inicial de R$ 40 milhões em data center e uma equipe de 140 funcionários.

Entre os clientes da empresa estão nomes como Marisa, Braskem, Cinemark, Yamaha e Riachuelo.

A Locaweb é líder em hosting infrastructure services no Brasil segundo a IDC. Com 17 anos de experiência, cerca de mil funcionários e 260 mil clientes, oferece soluções em software, plataforma, infraestrutura e marketing.