Junior Selbach, diretor executivo da Selbetti. Foto: Divulgação.

O Grupo Marista ampliou o contrato com a Selbetti para a gestão de impressão com o sistema SmartCount SafePrint. Com o novo acordo, são 1,5 mil equipamentos envolvidos, com a impressão média de 8 milhões de páginas. Antes, eram 450 máquinas e 1,1 milhão de folhas.

A parceria anterior contemplava 20 contratos, enquanto agora há 79, sendo 56 do Grupo Marista e 23 do Marista Centro-Norte. As instituições utilizarão equipamentos de impressão da Ricoh.

O sistema SmartCount SafePrint visa a proteger informações com a retenção de impressões e liberação somente com a aproximação do crachá ou autenticação manual nos 512 leitores acoplados em impressoras e multifuncionais selecionadas para o projeto.

“Além de gerenciar as impressões, a Selbetti também auxiliará o Grupo Marista a tornar suas digitalizações e processos inteligentes. Com o software SmartShare da Selbetti, será possível transformar documentos físicos em documentos digitalizados e indexados, o que permite um acesso via web”, completa Junior Selbach, diretor executivo da Selbetti.

Os sistemas da Selbetti estarão presente em 19 estados, nas unidades da Província Marista Centro-Norte Brasil e as do Grupo Marista, como PUCPR, TECPUC, Editora FTD, Lumen Comunicação, Rede Marista de Colégios e hospitais Marcelino Champagnat, Cajuru, Santa Casa, Alto Maracanã e UNICA.

A Selbetti, com filiais em Joinville, Caxias do Sul e Porto Alegre, conta com mais de 380 funcionários. Com mais de 3 décadas de atuação, a empresa tem faturamento previsto para R$ 90 milhões em 2015, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

Hoje, a empresa atende a mais de 2,5 mil clientes. Na área de outsourcing, a Selbetti gerencia mais de 30 mil equipamentos.