José Antonio Fechio, presidente da Algar Tech.Foto: Divulgação.

A Algar Tech, multinacional que integra soluções de TIC e BPO, expande sua atuação internacional com a inauguração de sua primeira unidade no México. 

O escritório, localizado em Guadalajara, é o quarto da companhia fora do Brasil e atenderá clientes relacionados à área de serviços gerenciados, serviços em aplicações de negócios, gestão e operação empresarial (KPO).

A empresa chega ao país com o objetivo de explorar o mercado mexicano, aumentar a sua força de vendas e acompanhar o movimento dos clientes atuais que já possuem operações no exterior. 

“O México é a segunda maior economia da América Latina, além de ser o país com maior potencial de negócio em BPO e ITO depois do Brasil. É um país com grandes oportunidades e por isso estava nos planos de expansão da companhia”, afirma José Antonio Fechio, presidente da Algar Tech.

A operação inicia com dois clientes e 30 colaboradores. A Algar Tech atua na América Latina com 73 escritórios no Brasil, duas unidades na Colômbia e escritórios na Argentina e no Chile, além da nova unidade mexicana.

Guadalajara é a terceira maior cidade do México e considerada o coração do Vale do Silício mexicano, tendo na área de software um dos seus pontos fortes. IBM, HPE, Dell e outras multinacionais tem operações na cidade. 

A empresa integra o Grupo Algar, fundado em 1930. No grupo, trabalham cerca de 23 mil profissionais servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agronegócio, Serviços e Turismo.

A Algar Tech fechou o ano passado com uma receita bruta total de R$ 905,2 milhões, uma alta de 13% frente aos resultados de 2014.