FACEBOOK

PanVel lança chatbot com Ubots

26/10/2016 11:26

A rede de farmácias PanVel lançou um atendente virtual no Facebook Messenger.

Joel Corrêa, Gustavo Silveira, Marcos Vinícius e Rafael Souza, sócios da Ubots. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede de farmácias PanVel disponibilizou para seus clientes um atendente virtual no Facebook Messenger. A ferramenta foi desenvolvida pela startup gaúcha Ubots, através de sua plataforma Facebot.

Com isso, os clientes da PanVel podem ver a situação de seus pedidos, seu saldo de pontos no programa de fidelidade, fazer a adesão e tirar dúvidas pelo Facebook.

Os clientes podem usar a ferramenta apenas escrevendo textos como "ver meus pedidos", por exemplo, e o bot responderá a situação dos seus pedidos em aberto ou o histórico de pedidos online. 

Também é possível digitar "meus pontos no fidelidade" para que o saldo e as possibilidades de resgate sejam apresentadas.

O bot está em uma fase inicial de concepção e a PanVel prepara novas funcionalidades para a plataforma.

Para a integração com as informações da empresa, a Ubots utiliza uma API disponibilizada pela PanVel.

"Estabelecemos uma parceria importante entre duas empresas gaúchas que se preocupam muito em trazer inovação e conforto aos seus clientes. A PanVel mostra que está preparada para essa revolução do mercado de tecnologia, e a Ubots continuará trazendo inovação para empresas com esse pensamento revolucionário" afirma Marcos Alves, diretor da Ubots.

A Ubots foi fundada em maio deste ano e desde então desenvolveu a plataforma Facebot. Os clientes da plataforma tem acesso a dados analíticos das conversas dos seus clientes no Facebook, um módulo de processamento de linguagem natural, integração com sistemas de back-office, e a infraestrutura e suporte para o funcionamento do chatbot. 

A PanVel é a primeira cliente da startup gaúcha. No ano passado, a rede de farmácias controlada pelo grupo Dimed lançou um aplicativo próprio da marca desenvolvido pela Datum TI.

Com um faturamento de R$ 2 bilhões anuais, a Panvel é umas das maiores redes de drogarias na região sul, com cerca de 350 lojas. Em 2015, a Dimed levou a marca para o Paraná, abrindo 35 lojas no estado.

A Ubots foi fundada por um grupo de ex-funcionários da Ilegra e um engenheiro de software da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

Gustavo Silveira atuou na Ilegra entre 2003 e 2016, ocupando por último o cargo de líder de desenvolvimento de software. Já Joel Corrêa passou quatro anos na companhia.

Rafael de Paula Souza deixou o cargo de arquiteto de software da Ilegra após 5 anos na companhia. Marcos Vinícius atuava como agile coach na empresa.

Antes de ingressar na Defensoria, em 2012, Matheus Alagia fez parte da equipe da Datacom.

Veja também

REDE SOCIAL
Angelini, ex-Unilever, assume Facebook no Brasil

Executivo argentino fez carreira na Unilever.

CHAT
WhatsApp lança versão para desktop

A versão para desktop funciona de forma sincronizada com o WhatsApp no telefone.

ATENDIMENTO
Kayak tem chatbot no Facebook

O bot do Kayak está em estágio inicial de uso no Brasil, Estados Unidos e Alemanha.

FALHAS
Apple pagará recompensas por bugs

Essa é a primeira vez que a Apple oferece valores em dinheiro por informações sobre falhas.

ATENDIMENTO
WhatsApp abre caminho para empresas

O WhatsApp renovou os termos de serviço e a política de privacidade do aplicativo.

CHAT
Google lança rival para WhatsApp

A arma do Google para se diferenciar dos rivais é a inteligência artificial.

WORKPLACE
Facebook lança rede social corporativa

Após um período de testes, a plataforma agora pode ser contratada por qualquer empresa.