Andrea Salinas.

A EDP Brasil, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro, acaba de contratar Andrea Salinas, ex-diretora de marketing, comunicação e inovação na JDCaux, multinacional de soluções de mídia out of home, para assumir o cargo de diretora de Inovação e Venture Capital.

(Midia out of home, ou OOH, é o termo técnico para outdoors ou telas com publicidade e informação que podem ser vistas em elevadores, por exemplo).

Salinas assume a posição no lugar de Livia Brando, que deixou a empresa em agosto para assumir o cargo de country manager na Wayra, aceleradora de empresas e hub de inovação do Grupo Telefónica e da Vivo no Brasil.

Brando foi a criadora do programa de aceleração da EDP, atualmente no seu quarto ciclo.

“Vamos seguir trabalhando baseados nos pilares de relacionamento com os empreendedores e satisfação dos clientes”, afirma Salinas.

Salinas é formada em Tecnologia da Informação, mas fez carreira em cargos ligados à área de marketing de grandes empresas, incluindo um cargo de gerência senior no Grupo Pão de Áçucar, no qual a executiva trabalhou por quase uma década, e outro de VP de Marketing na Disney.