Eduardo Motta, CEO da EMotta. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A EMotta Sistemas, desenvolvedora do software para gestão de ponto e frequência Aponta Fácil, anuncia a chegada da Helena, assistente virtual do sistema. Com a Helena, já é possível que os colaboradores façam o registro de ponto e lancem esquecimentos de marcação através do WhatsApp. 

“A marcação de ponto por whatsapp não é novidade, mas somos os primeiros a ter este recurso obtendo a geolocalização no momento do registro do ponto.” explica Eduardo Motta, CEO da EMotta.

“Entendemos que não faz sentido o registro de ponto por celular sem obter a localização exata no momento do registro, então nossos desenvolvedores trabalharam mais que os outros para entregar o que realmente os clientes esperam desta solução”, continua Eduardo.

Helena, que é a assistente virtual que interage pelo whatsapp, ganhará em breve novas habilidades, como aceitar justificativas de faltas e atrasos, requisições de horas extras e extrato de banco de horas.

“Esta será a fase dois da Helena, contemplando novas funcionalidades que serão entregues nas próximas semanas. Mas estamos ansiosos para entregar as funcionalidades da fase três, que contemplará recursos de inteligência artificial para auxilio da atividade de gestão de ponto, sugerindo ao funcionário algumas ocorrências relacionadas ao ponto dele”, finaliza Eduardo.

A EMotta Sistemas conta com 19 anos de experiência no segmento de controle de ponto e frequência, clientes em 25 estados do Brasil e seu principal produto, Aponta Fácil, é 100% na nuvem e adequado à LGPD.