Navent recebe injeção de grana para bombar o Imóvelweb. Foto: reprodução.

A argentina Navent, controladora do Imovelweb, empresa de classificados online de imóveis, recebeu um aporte de US$ 30 milhões da Riverwood Capital, private equity especializado em tecnologia, e do Tiger Global Management, acionista da Navent e investidor global em empresas de internet.

No ano passado, a Navent adquiriu o controle total do ImovelPro, portal e empresa de tecnologia de Santa Catarina especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado, e do ImóveisCuritiba, site de aluguel e venda de imóveis da capital paranaense, reforçando a operação Imovelweb.

Com isso, a plataforma lançada em 2010 acrescentou unidades físicas em Curitiba e Balneário Camboriú às que já mantinha em oito cidades de São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Atualmente, o Imovelweb conta com mais de cinco milhões de visitas mensais e um banco de ofertas de mais de 200 mil ofertas de venda e locação espalhadas em 929 cidades e 20 estados.

INVESTIMENTO

Para Roberto Nascimento, CEO do Imovelweb, o crescimento do portal e as atenções dos investidores mostram que o mercado brasileiro de venda de imóveis online entrou na mira mundial.

"Esse novo fôlego financeiro fortalece nossa posição e demonstra que a confiança dos investidores que esse é o caminho do mercado imobiliário brasileiro e latino”, comemora.

A opinião é reforçada pelo CEO da Navent, Nicolás Tejerina, que acredita que a experiência de adquirir imóveis online só crescerá nos próximos anos.

"Com esse aporte estamos capitalizados para aproveitar todas as oportunidades e acelerar nossas estratégias de crescimento, que incluem lançar novos produtos e funcionalidades, expandir geograficamente e consolidar nossa posição de liderança em mercados-chave”, acrescenta.

INVESTIDORES

Para a Riverwood, que também possui participação em empresas nacionais como Mandic e Alog, o investimento na Navent representa uma oportunidade inexplorada.

"Estamos muito animados em investir e ingressar no Navent, em parceria com o Tiger Global, para essa nova fase de crescimento", disse Francisco Alvarez Demalde, sócio-fundador.

A Tiger Global tem em seu portfólio sites como Decolar, Netshoes. Recentemente, a empresa realizou investimentos na empresa de games sociais Vostu.