Vertical da Acate quer debater com Foto: reprodução

Nesta quinta-feira, 28, Florianópolis sedia o 2º Seminário do Cluster de Tecnologias Inovadoras para Saúde, que será realizado pela Vertical Saúde da Acate.

A programação, que discutirá seis temas relacionados a desafios e tendências do setor, inicia às 9h e segue até as 18h no auditório do Sebrae-SC (Rodovia SC 401, Km 01, Parque TecAlpha, bairro João Paulo).

O objetivo é promover a troca de experiências entre empresários, pesquisadores e gestores governamentais para fomentar as ações do cluster de empresas tecnológicas em saúde catarinenses, além de potencializar o desenvolvimento da área de Bioengenharia no estado.

As empresas da Vertical Saúde da Acate atendem hospitais, clínicas, consultórios, pacientes e usuários de planos de saúde.

O encontro acontece com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e do Departamento da Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Interessados em participar devem fazer inscrição pelo site. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail projetoverticais@acate.com.br.