Paulo Veras. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A 99Taxis, um dos principais aplicativos móveis de solicitação de táxis no país, adotou a solução de gestão de atendimentos da Zendesk, otimizando os processos para receber os chamados de seus clientes.

A implantação, que iniciou em 2013, resultou em um expressivo aumento da média de atendimentos concluídos, que subiu de cinquenta para mil ao dia. Com o software da Zendesk, a empresa priorizou e organizou melhor os chamados, que anteriormente eram respondidos via e-mail. 

"Com a Zendesk, um ganho que a 99Taxis passou a ter foi o de integrar as informações de seus clientes, já que a empresa passou a organizar as entradas dos chamados de acordo com tema, prioridade e solicitante", afirmou a 99taxis em nota.

A solução também deu à empresa feedbacks com maior agilidade, baseados nos relatórios que passaram a ser gerados, identificando as causas de contatos mais comuns. Outro ganho foi a realização mais consistente de SLAs (tempo entre a abertura do ticket e a resolução do problema). 

“Todas estas ações, conjuntamente, foram essenciais para suportar o crescimento que temos registrado neste último ano”, afirma Paulo Veras, CEO da 99taxis.

De acordo com Veras, 90% dos tickets de atendimento pelo aplicativo são respondidos atualmente dentro do SLA de 48 horas e 89% dos tickets com problema no pagamento têm início de tratativa em 4 horas. Anteriormente, a empresa utilizava manuais e planilhas para identificar as ocorrências.

Segundo dados divulgados pela 99taxis em agosto, 40 mil taxistas estão cadastrados na plataforma. Deste total, cerca de 20 mil atuam em São Paulo.