As ofertas da Algar cobrem as indústrias de TIC, serviços, turismo e agronegócios. Foto: Divulgação.

A Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a ampliação de um contrato com o Grupo Algar. A Capgemini é a única fornecedora de serviços de BPO para o grupo Algar.

Originalmente, a Capgemini fechou um contrato de 13 anos com a Algar em 2011, no valor de R$ 31 milhões. O contrato atualizado chega a R$ 43 milhões e amplia o escopo do trabalho da Capgemini para a Algar, incluindo as divisões de telecomunicação e tecnologia e empresas holding.

A Algar consolidou seus fornecedores de BPO, escolhendo a Capgemini para executar serviços financeiros e contábeis, inclusive os serviços de Record to Analyze (R2A), Procure to Pay (P2P), Credit to Cash (C2C) e Terceirização de Recursos Humanos (HRO).

A Algar utiliza o Global Enterprise Model da Capgemini para centralizar as suas funções de back office e gerar transformação por meio de serviços de BPO fornecidos a partir de Blumenau, Brasil, e Bangalore, Índia. Essa abordagem permitiu a criação de uma plataforma de BPO para crescimento fora do Brasil.

O Grupo Algar é um conglomerado brasileiro com 85 anos de história. Tem 25 mil funcionários que atendem a mais de 2 milhões de clientes em 75 locais diferentes no Brasil e também na Colômbia, Argentina e Chile. 

As ofertas da Algar cobrem as indústrias de TIC, serviços, turismo e agronegócios. Em 2013, a empresa faturou R$ 3,7 bilhões.

A Capgemini emprega mais de 140 mil profissionais em 44 países. Em 2013, registrou uma receita global de € 10,1 bilhões.