RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Hospital Samaritano: solução da Salesforce

26/11/2014 12:08

A implementação da solução foi realizada pela Avanxo Brasil.

O Hospital Samaritano de São Paulo completa 120 anos de atividades em 2014.

Tamanho da fonte: -A+A

O Hospital Samaritano escolheu a solução da Salesforce.com para criar um modelo de gestão de relacionamento com os clientes e outros agentes da cadeia hospitalar.

O hospital quer conectar todo o ecossistema de negócios com a utilização do Sales Cloud da Salesforce. A intenção é melhorar a gestão do relacionamento com pacientes, médicos, fornecedores e operadoras de saúde.

Os serviços de consultoria de implementação do Sales Cloud estão sendo realizados pela Avanxo Brasil.

“O hospital sempre tentou estar próximo de seus clientes, com processos diferenciados de atendimento, contudo as iniciativas de relacionamento ainda eram esparsas e sem grandes possibilidades de mensuração de resultados”, afirma Mariana Vendemiatti, Gerente de Relacionamento do Hospital Samaritano.

Com a implantação do projeto, a ideia é que, além do benefício aos clientes do Hospital Samaritano, diversos setores também sejam envolvidos na estruturação e utilização do sistema. 

Dentre eles estão SAC, Central de Agendamento de Exames, Comercial, Hotelaria, Suprimentos, Enfermagem, Central de Relacionamento Médico e Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT).

O Hospital Samaritano está no processo de finalização da estrutura do projeto, alimentando todo o sistema com informações necessárias. O próximo passo na parceira é dar sequência na estratégia, aplicando expertise e inteligência na utilização do banco de dados.

Com a implantação da solução, “os gestores de cada área do hospital poderão, por exemplo, identificar rapidamente as necessidades dos pacientes e dos médicos e criar ações proativas para atendimento qualificado e diferenciado”, afirma Carlos Morais, CEO da Avanxo no Brasil.

O Hospital Samaritano de São Paulo completa 120 anos de atividades em 2014. Ele nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista.

O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com ¬16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade.

Veja também

COMERCIAL
Vault: Salesforce para gestão de vendas

A ferramenta acompanhará o ciclo da área comercial, da prospecção à finalização da proposta.

CRM
ESPM lança curso com Salesforce

O programa começa no dia 5 de setembro, em São Paulo.

AQUISIÇÃO
Infor aposta no CRM com Saleslogix

Com a compra, de valor não divulgado, empresa formará solução como serviço Infor CRM.

ANALYTICS
IBM tenta rasteira na Salesforce

Empresas se armam para brigar no mercado de analytics para corporativo.

ANÚNCIO
Salesforce mira analytics com Wave

O Wave é uma tentativa de expandir os negócios para além dos softwares de CRM.