A Bosc Eco Residence, em Curitiba, é a primeira obra da Piemonte a contar com o uso do Mobuss Construção. Imagem: Divulgação.

A Piemonte, empresa focada na área de loteamentos que atua há mais 18 anos no mercado de empreendimentos do Paraná, contratou o Mobuss Construção, software de mobilidade para gerenciar o processo construtivo desenvolvido pela Teclógica.

“Ao adquirir o Módulo de Qualidade do Mobuss Construção, buscamos proporcionar ainda mais confiabilidade nos resultados da empresa, padronização das informações e aumento da produtividade da equipe. O objetivo é reduzir o trabalho manual com a coleta e a compilação das informações, bem como o armazenamento de documentos físicos, já que o volume de dados é grande”, destaca Ana Paula Nicolino do Nascimento, responsável pela Qualidade da Piemonte.

Antes, a gestão de qualidade era feita por formulários em papel, divididos em verificação de materiais, inspeção de serviços, treinamentos, sustentabilidade e resíduos.

“Muitas vezes as informações que a equipe de obras trabalhava nas fichas não era totalmente completa, o que acabava atrapalhando a rotina. Com a aquisição do Mobuss Construção, esse processo será totalmente otimizado, além de maior controle não teremos mais perdas de dados”, relata Rafael Medeiros, gerente de engenharia.

O Módulo de Qualidade foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a visualização de evidências detalhadas. Ele ajuda na realização de inspeções por meio de formulários dinâmicos utilizados por meio de tablets. 

A tecnologia ainda permite o acompanhamento das informações a distância.

“Muitos empreendimentos que temos não são em Curitiba, a cidade sede da empresa. Anteriormente, caso precisasse de alguma informação imediata, tinha que me deslocar até a obra. Com o Mobuss Construção, é possível acessar as informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar e a qualquer tempo”, destaca Ana Paula.

A primeira obra que conta com a solução é o Bosc Eco Residence, em Curitiba. O Mobuss Construção atende o setor de Qualidade, alimentando informações para outros setores da empresa e para as obras em andamento. 

“Em torno de 100 pessoas serão impactadas com a implantação do software, o que facilita o rendimento e a riqueza de evidências de informação”, conta Ana.

Fundada em 1999, a Piemonte já lançou mais de 9 mil imóveis São mais de 2 milhões de m² construídos no Paraná e Santa Catarina. 

A Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, teve um crescimento de 30% no faturamento em 2016, chegando a aproximadamente R$ 26 milhões. Entre os clientes da companhia estão nomes como como CPFL, AES Brasil, Meritor, Eztec, TBSA e Hering.