Marcelo Kopel. Foto: Divulgação.

Marcelo Kopel, diretor executivo de cartões e financiamentos do Itaú Unibanco, está deixando a instituição para se tornar CFO do Nubank. A informação é do site BrazilJournal.

O executivo estava no Itaú desde 2014. Antes de liderar a área de cartões e finanças, ele foi diretor de relações com investidores do banco.

Com 25 anos de carreira, Kopel já foi CFO do ING para a América Latina, CFO da Credicard e do Citibank Brasil.

A contratação do executivo, para o BrazilJournal, pode ser um passo importante para o Nubank abril.

O movimento mostra que as preocupações dos bancos com o crescimento das fintech pode ir além da perda de clientes e oportunidades de mercado.

Em setembro, Roberto Setúbal, presidente do conselho do Itaú Unibanco, revelou a angústia que sentia ao pensar nos novos concorrentes. O executivo abriu o coração sobre o assunto durante uma reunião realizada com analistas e investidores.

“Estamos vivendo um mundo em grande transformação. Não temos resposta para o que queremos e isso nos angustia toda noite… fintechs estão batendo na nossa porta todo dia. Estamos discutindo bastante isso no banco”, afirmou Setúbal na época. 

No entanto, ele se mostrou cauteloso com grandes viradas no modelo de negócio.

“Não gosto de apostas. Grande aposta é sempre um risco muito grande de dar errado e normalmente dá errado. A governança tem o papel de manter a coisa controlada, mas o banco está aberto a transformações em um ambiente em que o mundo está mudando”, disse.