E-MAIL

Rede D’or migra para Office 365

27/01/2015 10:18

E-mail vai atender 8 mil funcionários administrativos e gestores das áreas assistenciais.

Rede D’Or São Luiz opera 27 hospitais em quatro estados (RJ, SP, DF e PE). Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rede D’Or São Luiz migrou seu sistema de e-mail para a nuvem da Microsoft. A companhia verificou que necessitava modernizar a comunicação para acompanhar uma expansão em seus negócios e, com isso, atender 8 mil funcionários administrativos e gestores das áreas assistenciais.

A empresa, que opera 27 hospitais em quatro estados (RJ, SP, DF e PE), deve inaugurar mais três unidades em breve. 

“O principal benefício da atualização tecnológica é que tínhamos uma série de limitações, como o tamanho da caixa postal, restrição de acesso, arquivos que eram perdidos. Tudo isso gerava muito ruído”, compara Adriano Oliveira, CIO da instituição.

Por ser uma empresa que lida com informações sensíveis sobre a saúde dos clientes, há uma forte preocupação com a privacidade dos dados. 

“Somente uma solução na nuvem poderia garantir a segurança de informações que são acessadas de um número crescente de dispositivos, plataformas e lugares”, avalia a companhia, embasando sua escolha. 

O contingente total é composto por 32 mil trabalhadores, em sua maioria pessoal operacional, como enfermeiros, atendentes, fisioterapeutas, além de 87 mil médicos cadastrados na rede.

“Há as soluções como o SharePoint, o Lync e o Yammer. Ter tudo isso integrado de forma nativa é importante. Outro ponto que teve um peso significativo na nossa decisão de optar pelo Office 365 é poder contar com suporte técnico direto da Microsoft e da sua parceira Tridea”, comenta Oliveira.

Em 2015, o departamento de TI pretende apresentar sugestões para fomentar o uso das soluções do Office 365, como uma forma de integração das 27 unidades. 

Hoje, cada hospital tem um protocolo de atendimento para cada tipo de caso. Oliveira diz que poderiam utilizar o Yammer ou o Sharepoint como uma rede social interna para divulgar para toda a organização um único protocolo, no qual todos pudessem sugerir ajustes, como um novo medicamento ou um novo procedimento.

“O desafio passa a ser outro, uma vez que os principais pontos críticos foram remediados, agora queremos buscar um reposicionamento da área de TI na organização, acrescentando mais valor à operação como um todo, fornecendo suporte às áreas operacionais”, projeta o CIO.

Veja também

NUVEM
Laureate: Office 365 para mais 89 mil

Serão beneficiados alunos da UniNorte (AM), FPB (PB), UnP (RN) e FG (PE).

MICROSOFT
Abril Educação adota Office 365

A Abril Educação atende mais de 130 mil escolas.

EDUCAÇÃO
Colégio Porto Seguro adota Office 365

Alunos a partir do 5º ano usam o Office 365.

SÃO PAULO
Etecs e Fatecs adotam Office 365

O centro que administra Etecs e Fatecs em mais de 300 municípios de SP firmou acordo com a Microsoft.

COMUNICAÇÃO
Cativa Têxtil migra para Office 365

O projeto foi implementado pelas empresas Microservice e Brasoftware e atinge cerca de 350 usuários.

SEIS MIL CONTAS
Sotreq: Office 365 com Processor

Além da solução de e-mail na nuvem, o Office 365 permite o uso do Skype for Business.