Sensedia quer bombar APIs em 2015. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sensedia, empresa especializada em interfaces de programação para aplicações (API, na sigla em inglês), anunciou números de crescimento em 2014, e já estabeleceu a ambiciosa meta de triplicar sua oferta em 2015.

A companhia fechou 2014 com um crescimento de mais de 60% em receita e 26 novos clientes, o que contribuiu para ampliar, também, seu time de colaboradores, que cresceu 65% neste ano em áreas como consulting services, desenvolvimento, vendas e marketing.

A companhia expandiu ainda sua estrutura física e ampliou o escritório da sede da empresa, localizado no Polis de Tecnologia, em Campinas. A informação é do TI Inside.

Segundo Kleber Bacili, CEO da Sensedia, a expectativa para 2015 é alta, com a meta de crescer 58% em termos de faturamento e triplicar a oferta de APIs, aproveitando a aceleração do mercado de APIs no país.

"A economia das APIs é uma tendência madura fora do Brasil. O sucesso de cases locais demonstra o potencial dessa estratégia e é natural que a exposição de APIs por empresas brasileiras cresça em uma escala bem maior no próximo ano", destacou Bacilli.

No ano passado, a companhia firmou contratos com companhias em verticais como telecomunicações, varejo, tecnologia e internet, adicionando à carteira de clientes marcas como GVT, Catho, Webb e Tecban.

A empresa também conquistou contas no setor financeiro, de transportes e e-commerce, entre elas Bradesco Seguros, Cielo, Sem Parar e CNova.

Para o novo ano, a empresa concentra seus esforços em quatro verticais: bancos (open banking), varejo, seguros, provedores de Software as a Service (SaaS) e PMEs de alta tecnologia.

"Eesse nicho de mercado tem amplo potencial de retorno na exposição de APIs e nosso time de vendas está preparado para atender esse segmento de modo cada vez mais especializado", afirma Bacili.