Linha Inspiron 15 5000 Special Edition oferecere a tecnologia de câmeras 3D Intel RealSense. Foto: Divulgação.

A Dell anunciou a comercialização no país dos novos notebooks da linha Inspiron 15 5000 Special Edition. Os modelos são os primeiros fabricados no Brasil a oferecerem a tecnologia de câmeras 3D Intel RealSense, que permite o desbloqueio do computador a partir de reconhecimento facial.

O recurso é realizado em conjunto com o recurso Windows Hello, do sistema operacional Windows 10.

“Além desse recurso, esses modelos oferecem a 6ª geração de processadores Intel Core i7 e a placa de vídeo mais potente já instalada em um dispositivo móvel pela companhia no país, afirma Raquel Martins Braga, gerente de Marketing para Consumidor Final da Dell Brasil.

Para garantir a performance em games e recursos de vídeo e 3D, os lançamentos trazem placa de vídeo Nvidia GeForce 930M de 4 GB, a mais potente já instalada em um notebook da Dell voltado aos consumidores finais no país. 

Os equipamentos contam ainda com até 16 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento em HD de 1 TB, com opcão de mais 8 GB de Flash Drive de cache para início rápido do sistema operacional e aplicativos mais usados.

Os novos notebooks estão disponíveis no site da Dell no Brasil com preço inicial de R$ 3.468 (sem 3D Intel RealSense). O modelo com o novo recurso custa R$ 4.399.