Grupo farmacêutico francês usa Totvs no Brasil. Foto: Shutterstock.

A Fareva, multinacional francesa de manufatura em cosméticos e farmacêutica, atualizou sua plataforma de ERP para o uso do Totvs V12, baseada no Fluig, plataforma de produtividade e colaboração para gestão de processos, documentos e identidades da Totvs, em sua operação brasileira.

O projeto, realizado no segundo semestre de 2015, serviu para a companhia automatizar e aprimorar seus processos, assim como atender à nova legislação do setor. O valor da implementação, realizada pela Totvs Consulting, não foi aberto.

Já usuária de ERP Datasul (empresa comprada pela Totvs) desde 2011, a empresa fez a migração em pouco tempo, integrando suas fábricas locais à matriz com o envio de informações consolidadas de pedidos, estoque, compras, financeiro e de fornecedores, semanalmente e de maneira automática.

Até o momento, a empresa já inseriu mais de 400 rotinas e procedimentos de diferentes áreas na ferramenta diminuindo, assim, o uso de sistemas paralelos.

Além disso, como na versão 12 tudo ocorre por meio do fluig, adicionando recursos como gestão de segurança de acesso, workflows, mobilidade e dashboards de gestão específicos para as diferentes áreas de negócios das empresas.

Segundo Paolo Callea, gerente de TI da filial brasileira da Fareva, esses controles aprimoraram a análise da demanda e as tomadas de decisões por parte da diretoria, que passou a controlar recursos internos e externos (clientes, fornecedores e colaboradores).

“Hoje, o ERP centraliza todas as nossas informações, dando acesso aos dados da organização por meio de um único login e senha. Além disso, a interface da nova versão é mais simples e intuitiva, o que conferiu usabilidade à ferramenta e, consequentemente, um aumento na produtividade dos colaboradores”, informa Callea.

Com atuação em 12 países e um faturamento de € 1,3 bilhão em 2014, a Fareva atua na fabricação de produtos farmacêuticos para terceiros, tanto no formato de serviço, quando empresas enviam todos os insumos e a Fareva apenas fabrica o produto, e por meio de um atendimento completo, em que todo o processo fica sob a sua responsabilidade.