Baguete
InícioNotícias> Integra Optics terá fábrica no Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

FIBRA ÓPTICA

Integra Optics terá fábrica no Brasil

Júlia Merker
// quarta, 27/01/2016 10:35

A Integra Optics, fabricante americana de produtos e componentes de tecnologia para fibra óptica, anunciou na terça-feira, 26, a construção de um fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo. 

Jeff DeWeese, COO da Integra Optics. Foto: Divulgação.

A unidade de produção será a primeira localizada fora da América do Norte.

O novo espaço será destinado à produção de transceptores óticos, componentes passivos e de rede HFC (Hybrid Fiber-Coax). 

"Há uma enorme demanda no Brasil para expansão de tecnologia para telecomunicações e banda larga adiconal, à medida que mais e mais consumidores passam a utilizar a internet e os usuários comerciais migram para a nuvem", diz Jeff DeWeese, COO da Integra Optics.

A empresa não revela o investimento no Brasil, mas  estima a geração de mais de 100 empregos direitos e indiretos. 

"A fábrica é nossa primeira unidade de engenharia, codificação personalizada e produção com inventário significativo. Ela é a única unidade de operação de componentes especiais para redes de fibra ótica no Brasil", completa DeWeese.

O portfólio da companhia inclui equipamentos, aparelhos e componentes para atender o mercado de fibra ótica, abrangendo condutores, receptores, switchers, transceiver, plugs e jumpers, smartcoder e outros itens.

Fundada em Nova Iorque em 2007, a empresa ampliou em 2014 o seu alcance por meio de distribuidores e revendedores de valor agregado. Hoje a empresa tem mais de 40 funcionários atendendo a mais de 300 clientes nas Américas.

Júlia Merker