Pat Gelsinger. Foto: divulgação.
A VMware anunciou nesta terça-feira, 26, um corte de aproximadamente 800 empregos em sua operação global, assim como a saída de seu CFO e COO, Jonathan Chadwick.
Os cortes fazem parte de um plano de reestruturação de seu quadro profissional, com a intenção de reduzir cerca de US$ 65 milhões em custos operacionais no primeiro semestre de 2016.
Segundo destacou a companhia em seu site, o plano é reinvestir estes valores economizados em áreas técnicas e de suporte para produtos emergentes. A companhia não deu detalhes de quais áreas da empresa sofrerá cortes.
Quanto à saída de Chadwick, a VMware divulgou em nota oficial que o profissional deixou a companhia para perseguir projetos pessoais na área de consultoria. Para assumir as funções do ex-funcionário, a empresa designou Zane Rowe, ex-CFO da EMC, empresa que controla a marca VMware e que foi recentemente comprada pela Dell.
Os anúncios vieram no encalço da divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2015, assim como o relatório financeiro final do ano, que apontou bons números para a companhia.