A parceira da 4all com o Grêmio começou em outubro de 2016. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

A partir desta sexta-feira, 27, o aplicativo oficial do Grêmio passa a permitir a realização de pagamentos em estabelecimentos credenciados. O recurso é parte de de uma parceria com a 4all.

Dentro da rede credenciada 4all, que conta com mais de 300 estabelecimentos, cerca de 30 oferecem vantagens exclusivas para pagamentos com o app oficial do time. 

Uma parte da taxa de cada transação realizada por meio do app gremista será redirecionada para a instituição.

Para realizar pagamentos com o aplicativo do Grêmio, o usuário precisa criar uma conta na 4all. No momento da compra, o estabelecimento gera um QR Code que deve ser escaneado pelo cliente para autorizar o pagamento.

“Esta propriedade do app é mais um pioneirismo do Grêmio na construção de valor para e seus torcedores, já que é inédito entre os clubes de futebol do país. Além de gerar facilidades e benefícios ao usuário, proporcionará ao clube uma nova potencialidade de receita”, afirma Beto Carvalho, executivo de marketing do Tricolor.

Entre os locais que oferecem promoções especiais para os usuários do app estão Sashiburi, Nuno Ludovico, Posto Essen e Ferragem Igor. Além de estabelecimentos de Porto Alegre, a rede conta com empresas de Capão da Canoa, no litoral gaúcho.

A parceira da 4all com o Grêmio começou em outubro de 2016. Em novembro, o nome da empresa estampou a camisa do time na final da Copa do Brasil, competição vencida pelo Grêmio.

A companhia também patrocina o período de pré-temporada do Grêmio, que enfrentará a Copa Libertadores da América em 2017.

Visibilidade é o nome do jogo para a 4all, empresa lançada no final de 2016 por José Renato Hopf, fundador da Getnet. A companhia tem a meta de contar com pelo menos a metade da população de Porto Alegre (700 mil pessoas) usando alguma aplicação da empresa até o final do ano.

Depois, o plano é avançar em outras cidades em 2017 e globalmente em 2018.

Para alcançar esse número, os mais de 110 mil sócios do Grêmio - torcedores com maior engajamento com o clube - podem ser um bom caminho. O app tem como possível público um total de mais 6 milhões de torcedores.

O Shopping Total, de Porto Alegre, adotou a plataforma da 4all em novembro para contar com um aplicativo integrado a meios de pagamento. O estabelecimento, que tem cerca de 578 lojas e um fluxo de 900 mil pessoas por mês, é o primeiro cliente da recém-lançada companhia porto-alegrense.