Sinosserra usuará equipamentos Samsung. Foto: Pixabay.

A Simpress assumiu o outsourcing de impressão da Sinosserra, um dos maiores grupos de concessionárias de carros em atuação no Rio Grande do Sul.

O contrato é válido por 48 meses e envolve 87 impressoras Samsung, com um volume de impressão de 250 mil cópias por mês. Antes, a Sinosserra utilizava equipamentos Lexmark.

A Simpress tem mais de 100 mil equipamentos instalados em todo o Brasil, o que afirma ser 25% do mercado brasileiro de outsourcing de impressão

“Em tempos de incerteza econômica poder contar com um serviço com potencial para reduzir em até 30% os gastos de uma empresa, é um valor fundamental que nossos clientes enxergam em nossos serviços ”, informa Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

A empresa abriu uma unidade em Porto Alegre em fevereiro de 2016, a sua nona no país.

A abertura aconteceu após a aquisição pela catarinense Selbetti da gaúcha Copyland, até então parceira no Rio Grande do Sul da Simpress.

A empresa já tinha uma base respeitável no estado, totalizando 2 mil impressoras, oriundas de contratos de nível nacional da empresa. 

A Simpress foi a primeira grande aquisição internacional da Samsung na área de serviços corporativos, em dezembro de 2014. Mais recentemente, a área de impressão da Samsung foi adquirida pela HP Inc, com o que a Simpress trocou de mãos por tabela.

Desde a compra pela Samsung, a Simpress não abre dados de faturamento. Em 2013, último ano disponível, a alta havia sido de 7,5%, para R$ 464 milhões.