Adriano Medici, diretor de crescimento e inovação da DialMyApp Brasil. Foto: divulgação.

A DialMyApp, plataforma voltada para empresas com alto volume de chamadas no call center, anunciou a contratação de Adriano Medici como diretor de crescimento e inovação.

Medici tem mais de 12 anos experiência nas áreas de marketing digital, desenvolvimento de produtos e gestão de projetos na Telefonica Vivo.

Sua última função foi gerente de multicanalidade/omnichannel, onde era responsável pela implantação e gestão de novos projetos com foco em inovação on-line, autoatendimento e e-commerce.

O executivo foi líder responsável pelo aplicativo Meu Vivo Fixo, que hoje acumula mais de dois milhões de acesso ao mês.

Medici é formado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA em gestão empresarial pela USP.

"Adriano acumula muita experiência em transformação digital e uma habilidade muito forte em aceleração de inovações. Ele agrega valor na nossa estratégia de alavancar as mais desafiadoras metas de engajamento digital e saving de custos operacionais dos nossos clientes", destaca Flávia Pollo Nassif, head da DialMyApp no Brasil.

Segundo a empresa, a contratação do executivo está em sintonia com os próximos desafios da companhia, que envolvem o roadmap da plataforma e a massificação das soluções no país.

“Sou movido a desafios e esta é a possibilidade de melhorar a vida de dezenas de milhões de pessoas no Brasil, oferecendo uma forma simples e intuitiva de se relacionar com as empresas de serviços", afirma Adriano Medici, diretor de crescimento e inovação da DialMyApp.

A contratação acontece 15 meses após a chegada da empresa no Brasil e a conquista de três contratos em operadoras de telecom e outros seis clientes em operação no modelo pilot on air, envolvendo os segmentos financeiro e aéreo.

O primeiro cliente que anunciou resultados com a implantação do DialMyApp foi a Nextel, em novembro de 2019.

A estratégia de lançamento da DMA no Brasil, em outubro de 2018, contou com a solução DialMyApp, que intercepta digitalmente as chamadas quando o cliente liga para o call center, oferecendo as opções de autosserviço existentes.

Com mais de 25% de retenção das ligações realizadas para as centrais de atendimento, a plataforma da DialMyApp promete reduzir as filas de espera. 

Baseada na nuvem, a DialMyApp é uma solução turnkey altamente escalável, desenvolvida pela empresa de tecnologia sueco-israelense MB Technologies.

A chegada ao Brasil veio com a meta de expandir as operações na América, onde a empresa já possuía escritórios na Califórnia e Cidade do México.