Gabriel Fritsch, gerente de TI da Doctor Clin. Foto: Christian Jung.

A Doctor Clin, operadora de planos de saúde sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, investiu R$ 1 milhão em infraestrutura com produtos da Dell e da Oracle nos últimos meses.

Através da Hardlink, foram adquiridos três servidores R720 e dois switchs 10G da Dell, além dos licenciamentos necessários.

Já da Oracle, foi adquirido um servidor de banco de dados modelo ODA X7-2M e também contratado um serviço em nuvem para armazenamentos dos servidores de backup. 

A Teevo ficou responsável pela administração do ambiente de servidores e a BEG, pelo  banco de dados Oracle e pelos dos serviços em nuvem. 

Todas as unidades estão interligadas por uma rede de fibra óptica provida pela TecSystem e a ligação do data center é realizada pela Algar Telecom, que instalou um link direto com a nuvem da Oracle.

“A disponibilidade dos sistemas e a segurança dos dados dos nossos clientes são fatores fundamentais para a qualidade do atendimento, por isso todas as informações passam a ser replicadas em uma nuvem robusta e com as melhores práticas de segurança”, ressalta Gabriel Fritsch, gerente de TI da Doctor Clin.

De acordo com a empresa, foi criada uma estrutura que suporta os mais de 40 servidores virtuais, com equipamentos e uma rede que agora possibilitam que os mais de 40 mil atendimentos mensais sejam realizados de forma mais rápida.

Entre os itens agilizados, estão o primeiro contato feito na recepção das unidades, além do acesso ao portal da Doctor Clin, com solicitação de segunda via de boletos, extratos, agendamento e resultado dos exames.

No mercado desde 1996, a Doctor Clin possui dez clínicas próprias de atendimento, com  500 colaboradores. O plano dá acesso a 1,6 mil serviços credenciados e 220 profissionais de odontologia para cerca de 100 mil clientes.