A Le Postiche é uma rede com mais de 230 lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios. Foto: divulgação.

A Le Postiche, rede de lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios, adotou a ferramenta de e-commerce da Linx, líder brasileira em software para o varejo.

De acordo com a empresa, a ideia é impulsionar a operação de sua loja virtual, o que deve beneficiar a marca e o consumidor final.

“A Le Postiche está sempre de olho em oferecer ao consumidor a melhor experiência de compra, seja em lojas físicas por todo o Brasil ou no ambiente on-line, que pode ser acessado pelos clientes onde quer que eles estejam", afirma Carlos Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.

Em 2018, a Le Postiche anunciou a implantação do Linx Analytics em cerca de 80 das 230 lojas da rede espalhadas pelo Brasil.

Agora a expansão do trabalho coloca a rede na carteira de clientes da Linx Commerce, divisão responsável pelas ofertas de e-commerce e marketplace, que fica sob o guarda-chuva da Linx Digital, unidade de negócios voltada para o varejo online e omnichannel da empresa.

"Com atualizações frequentes em seu sistema, disponibilizaremos recursos capazes de potencializar as vendas online de uma das maiores varejistas do Brasil", explica Alessandro Gil, diretor executivo de omnichannel, e-commerce e marketplace da Linx.

A Le Postiche iniciou suas atividades em 1978 e hoje possui mais de 230 pontos de venda espalhados pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios de couro da América Latina.

Já a Linx é uma empresa brasileira com 42,2% do mercado de software de gestão para o varejo. 

Com capital aberto na B3 desde 2013, ela também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. 

A companhia possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e cinco países da América.