Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM. Foto: Mariana Sant'Anna.

A TIM contratou a plataforma de treinamento de idiomas on-line para empresas Speexx, para oferecer a todos os seus cerca de 10 mil colaboradores um curso de inglês on-line e gratuito.

A Speexx oferece uma plataforma digital na nuvem, usada por 1,5 mil empresas para melhorar o conhecimento de idiomas dos seus funcionários.

“O inglês é fundamental, principalmente em empresas de tecnologia como a TIM. Queremos sempre oferecer programas de desenvolvimento adequados ao perfil do profissional do futuro, que atuará em um ambiente ainda mais conectado e digital”, afirma Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM.

Cada colaborador da operadora poderá ainda estender o benefício para uma pessoa fora da organização, sem custos.

A plataforma da Speexx foi completamente personalizada para a TIM, com conteúdos adequados para todo nível de conhecimento do idioma, reunindo aulas em grupo com professores nativos, vídeos e exercícios de gramática, pronúncia e vocabulário, sempre no modelo remoto, acessíveis a qualquer momento.

Um levantamento de dados feito em 2020 pelo aplicativo mais popular de idiomas, Duolingo, indicou que a língua inglesa continua sendo a mais estudada em 121 países, incluindo o Brasil.

Com 30 milhões de usuários, o Duolingo tem no Brasil um dos seus maiores mercados.