Infor e VMWare oferecem ERP em ambiente virtualizado. Foto: flickr.com/photos/N000@3

A Infor firmou uma parceria com a VMWare para o lançamento do software de gestão integrada Infor LN, compatibilizando as aplicações da Infor com a infraestrutura virtual da VMware.

Segundo destacam as companhias, a nova solução contará com o VMware vSphere, VMware vCloud Director e VMware vFabric. Operando em em dispositivo virtual, os clientes podem reduzir as despesas operacionais.

O processo foi possível por meio da ferramenta de middleware Infor 10 LN. As duas empresas desenvolveram uma arquitetura de referência que permite usar o ERP em dispositivo virtual, adicionando segurança, gestão de desempenho e monitoramento.

O novo ERP pode ser implementado rapidamente em infraestrutura de servidor ou na nuvem e acoplado com padrões abertos e componentes de código aberto do VMware vFabric.

Segundo Ali Shadman, vice-presidente de negócios em cloud da Infor, a parceria com a VMware oferecerá um ecossistema robusto de ferramentas de virtualização no mercado.

“Os clientes da Infor podem usar seus produtos para controlar as operações e impulsionar a eficiência”, completa Parag Patel, vice-presidente da alianças estratégias da VMware.

A Infor oferece aplicações e suítes para verticais de negócios específicas, com implantação na nuvem e local. Ela tende cerca de 70 mil grandes e médias empresas, em 194 países.

A VMWare, por sua vez, encerrou o quarto trimestre de 2012 com receita de US$ 1,29 bilhões, alta de 22% sobre o 4T11. Com sede no Vale do Silício, a companhia atende a mais de 480 mil clientes e conta com 55 mil parceiros em todo o mundo.